No quarto jogo das finais da conferência entre os Wolves e os Mavs, o Minnesota conseguiu uma vitória crucial em Dallas por 100-105, graças a um duplo-duplo de Rudy Gobert.

Os Lobos mostraram determinação desta vez e não permitiram que a vitória escapasse no final do jogo. O confronto contra o Mavericks foi mais uma vez emocionante e equilibrado. O Minnesota começou bem, chegando a ter uma vantagem de até dez pontos no primeiro quarto, mas os texanos se recuperaram rapidamente, e as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 49-49.

Apesar de os Wolves liderarem por cinco pontos no início do último quarto, os Mavs conseguiram retomar a frente no meio do quarto e pareciam prestes a garantir a vitória como nas três partidas anteriores, principalmente graças a atuações de destaque de Luka Doncic e Kyrie Irving. No entanto, apesar de Doncic registrar mais um triplo-duplo com 28 pontos, 15 rebotes e 10 assistências, e Irving contribuir com 16 pontos, eles tiveram dificuldades nos arremessos, com Doncic acertando apenas 7 de 21 e Irving 6 de 18.

Caminho desafiador para os Lobos

No lado do Minnesota, Anthony Edwards foi o destaque com 29 pontos, 10 rebotes e 9 assistências, enquanto Karl-Anthony Towns, que vinha enfrentando dificuldades na série, brilhou com 25 pontos em 9 de 13 arremessos. Apesar das dificuldades nos arremessos, Rudy Gobert contribuiu com 13 pontos, 10 rebotes e um duplo-duplo, trazendo esperanças para a equipe.

Embora o Minnesota tenha evitado a varrida, a missão de reverter a série ainda é muito desafiadora. Nenhuma equipe na história da NBA conseguiu virar uma desvantagem de 0-3 em uma série de playoffs. Os comandados de Chris Finch buscarão mais uma vitória na quinta-feira, no quinto jogo em casa, na tentativa de alcançar esse feito histórico.