Depois de ter proposto uma composição amplamente revisada para a primeira partida contra a Argentina, Jacques Nienaber decidiu iniciar Cheslin Kolbe e Handré Pollard para o segundo dia do Campeonato de Rúgbi.
Jacques Nienaber continua a administrar suas tropas da melhor maneira possível. Enquanto os Springboks continuam a turnê deste verão contra os Leões britânicos e irlandeses com o Campeonato de Rugby, o técnico sul-africano está tentando distribuir o tempo de jogo o máximo possível entre todos os seus jogadores. Para este fim, nada menos que 17 mudanças foram feitas no grupo de 23 jogadores selecionados entre as duas partidas contra a Argentina. Dos quinze campeões, apenas Lood de Jager, do qual será a 50ª seleção, o capitão Siya Kolisi, Jasper Wiese e Cobus Reinach seguirão de um fim de semana para o outro. De fato, Jacques Nienaber decidiu restabelecer Handré Pollard como a metade de abertura para uma dobradiça 100% Montpellier. Nas asas, Cheslin Kolbe está de volta com Makazole Mapimpi no lado oposto, quando Damian de Allende e Lukhanyo Am formam a dupla de cruzamentos à frente de Willie le Roux na defesa.
?? Grande semana para as fechaduras, já que os Boks fazem mudanças no atacado
? Será um dia especial para Lood, Marvin e Nicolaas
?️ “Esta é uma longa temporada, então precisamos encontrar o equilíbrio certo …»
? Anúncio da equipe: https://t.co/OGjNjvQnp3#StrongerTogether #Mais forte para sempre #RSAvARG pic.twitter.com/qUmIWNfSnD– Springboks (@Springboks) 17 de agosto de 2021
Primeiro mandato de Orie
Esta partida do segundo dia do Campeonato de Rugby também será a oportunidade para Marvin Orie, que entrou em jogo quatro vezes com a camisa do Springboks, de obter sua primeira largada na segunda linha ao lado de Lood de Jager. A primeira linha é amplamente retrabalhada com Thomas du Toit, Malcolm Marx e Trevor Nyakane, que fazem sua entrada no XV inicial. Na terceira fila, Franco Mostert ocupa o lugar de Kwagga Smith com Jasper Wiese e Siya Kolisi. Entretanto, Smith substitui no banco dos suplentes Marco van Staden, ausente devido a lesão. Um banco em que terá lugar pela primeira vez a segunda linha de Montpellier Nicolaas Janse van Rensburg. O natural de Pretória vai, assim, comemorar sua primeira seleção dentro da equipe campeã mundial. Um grupo de 23 jogadores em que a segunda linha de Toulon Eben Etzebeth não aparece, sendo deixado para descansar por Jacques Nienaber.
A 15ª partida da África do Sul contra a Argentina
Le Roux – Kolbe, Am, de Allende, Mapimpi – (o) Pollard, (m) Reinach – Mostert, Wiese, Kolisi (cap) – de Jager, Orie – du Toit, Marx, Nyakane
As substituições: Mbonambi, Kitshoff, Malherbe, Janse van Rensburg, Smith, du Preez, Hendrikse, Willemse