A possível futura integração da China está falando


O campeonato francês de voleibol pretende integrar a seleção chinesa, para preparar a edição de 2024 dos Jogos de Verão de Paris. Uma perspectiva que fala.

Uma perspectiva que tinha o dom de fazer as pessoas falarem. O campeonato francês de vôlei masculino planeja integrar a seleção chinesa, para se preparar para a edição de 2024 dos Jogos de Verão de Paris. Um projecto apresentado esta quinta-feira a Amélie Oudéa-Castéra, ministra dos Desportos, e que reagiu, ainda esta quinta-feira, ao presidente da Associação dos Directores Técnicos Franceses (ASDTN). Nos comentários divulgados peloAFPLudovic Royé declarou em particular: “ Este é um caso interessante em questão. Não há perigo real para o desempenho dos franceses porque os chineses são de nível inferior. Mas isso levanta questões. Qual é o interesse para a França? A China ocupa a 17ª posição no ranking das nações mundiais neste esporte. Se o seu plano para se preparar melhor para os Jogos de Verão de 2024 em Paris for aceito, a Liga Nacional de Voleibol receberá uma compensação, cujo valor ainda está em discussão.

“A Liga está sendo comprada por uma nação estrangeira”

Sobre este assunto, Yves Bouget, que não é outro senão o chefe do LNV, confidenciou: “É claro que haverá uma compensação financeira, quando tivermos acordado esse valor, mas será parte de um protocolo de confidencialidade. Por sua vez, Ludovic Royé acrescentou: “A liga está sendo comprada por uma nação estrangeira. Mas quais serão as consequências para os clubes e o tecido do vôlei francês? Se não houver precipitação, então está desequilibrado. As Olimpíadas estão chegando rapidamente em dois anos e vemos os atores públicos franceses se movimentando por toda parte para estender o tapete vermelho para nossos competidores. Dá-me uma preocupação moral ver que alguns podem jogar contra o seu país. ” EU’AFP também relata que alguns estão mais preocupados com o fornecimento de equipamentos esportivos franceses para delegações estrangeiras, ainda em vista da edição de 2024 dos Jogos de Verão de Paris.

Related Posts

Next Post