“A Yamaha realmente trabalhou muito duro”

Decepcionado com o teste do protótipo 2023 da Yamaha em Valência em novembro, Fabio Quartararo espera ter melhores sensações durante os três dias de testes em Sepang neste fim de semana.

Daqui a um mês e meio, a época do MotoGP arranca com o Grande Prémio de Portugal. Entretanto, os pilotos participam esta sexta-feira e este fim-de-semana em Sepang nos primeiros testes de pré-época. A oportunidade de ver se as motos progrediram desde os testes de final de temporada de novembro passado em Valência. De qualquer forma, é o que espera o campeão mundial de 2021 Fabio Quartararo, que ficou particularmente desapontado com as sensações sentidas no protótipo de sua Yamaha 2023 há três meses. De qualquer forma, o piloto francês de 23 anos disse estar confiante: “A espera acabou! Esta pausa de inverno foi muito longa, mas de certa forma foi boa para mim, porque me deu tempo para treinar e me preparar para a próxima temporada. Vai demorar, sabemos disso. Teremos que trabalhar duro durante este teste para ter certeza de estarmos prontos. Estou animado para testar a moto de 2023 e ver o progresso que fizemos. Cheguei cedo a Sepang e passei algum tempo na pista durante o Shakedown. Eu ouvi e vi algumas coisas boas, então mal posso esperar para experimentá-las por mim mesmo. »

Os testes de Valência para esquecer?

Nas colunas de O time, o chefe da equipe Yamaha diz que após dois meses de análise de dados, testes e retestes no Japão, os engenheiros perceberam “que os testes de Valência não haviam sido realizados corretamente”. Isso deve, portanto, tranquilizar Fabio Quartararo. “Posso dizer que a Yamaha realmente trabalhou muito”, continua o piloto francês. Eles trouxeram muitas coisas e peças novas para experimentar e é algo a que não estamos acostumados nos últimos anos. Tirando alguns pequenos detalhes, ainda não tivemos a oportunidade de experimentar muitas coisas, e aí vamos ter três dias muito corridos, então vai ser bom. Agora é o cronômetro que vai falar…

Related Posts

Next Post