Alaphilippe, a grande raiva

Pouco à vista durante o Tirreno Adriatico, Julian Alaphilippe também teve problemas com os comissários de corrida, irritando seu empresário.

Sua vitória no Drôme Classic até agora permaneceu sem futuro. Incapaz de seguir os melhores na Strade Bianche, o francês também sofreu no Tirreno-Adriatico. Se enganou durante a 4ª etapa, apenas cedendo ao intocável Primoz Roglic, natural de Saint-Amand-Montrond não conseguiu continuar, na maioria das vezes contentando-se com um papel extra.

Mas os problemas de Julian Alaphilippe não se limitaram a esses maus resultados. O bicampeão tricolor também foi multado na regata dos dois mares. O que provoca a ira de Patrick Lefevere. “Rajadas de vento em Paris-Nice e Tirreno-Adriatico, mas noto que também está chovendo. As multas da UCI estão caindo do céu este ano. Multa de quinhentos francos suíços para Julian Alaphilippe na quinta-feira… Ele tirou brevemente o capacete enquanto trocava de roupa. Quanto tempo durou? Máximo cinco minutos. São cem francos suíços por minuto.”ele escreveu em uma coluna no Het Nieuwsblad.

“Não vou dizer que a UCI deve aplaudir quando um piloto tira o capacete, não devemos subestimar a segurança. Mas a instituição arrisca uma multa quando uma corrida final não é segura o suficiente, como foi o caso de Paris-Nice, acrescentou referindo-se à chegada aos menos perigosos da 5ª etapa da Corrida ao Sol. Não vi isso no press release oficial. Não é normal o que o júri ‘verbaliza’ hoje em dia. A UCI está aparentemente sem dinheiro. »

Related Posts

Next Post