Após polêmica na França x África do Sul, árbitro Ben O’Keeffe se justifica mais uma vez

© Ícone Esporte

Voltando a exercer seu trabalho como árbitro de rugby no hemisfério sul, Ben O’Keeffe mais uma vez deu explicações sobre sua arbitragem durante uma partida de Super Rugby.

Destacado quase tanto quanto os jogadores do XV francês após a derrota dos Blues contra a África do Sul (28-29) nas quartas de final da Copa do Mundo de 2023, Ben O’Keeffe há muito tempo faz as pessoas falarem. apoiadores franceses. A comissão francesa também mencionou regularmente o desempenho do árbitro neozelandês, como Fabien Galthié que voltou a falar sobre o assunto há poucos dias, garantindo que ele falou com ele e recolheu suas confidências sobre sua atuação, apito na boca, durante a famosa partida perdida por Antoine Dupont e sua equipe. Depois de regressar ao hemisfério sul, Ben O’Keeffe voltou a falar sobre a sua arbitragem à comunicação social, mas sobre um jogo completamente diferente.

Assessor e comunicação

Voluntária ou não, esta forma de fazer as coisas não agradou ao árbitro que optou por agir. “ Um jogador entrou pela lateral para matar uma ação em frente ao seu gol. Houve muita vantagem para muitos impedimentos. Houve também um jogador que se deitou sobre a bola para evitar um lançamento rápido. » Três situações que resultaram em cartões amarelos (uma pela Blues e dois para Cruzados). E a oportunidade para Ben O’Keeffe educar um pouco os telespectadores.

E como também foi apontado Na época do rugby, O’Keeffe também colocou em prática novas instruções fornecidas pela World Rugby relativas às fases do ruck. Ansiosa por acelerar o jogo nessas situações, a autoridade implementou uma regra de cinco segundos. O tempo que os jogadores agora têm para jogar a bola. O árbitro neozelandês ajudou os protagonistas, e mais particularmente os meios scrum, durante a partida, a lembrá-los da regra, contando o tempo oralmente.

Related Posts

Next Post