As reações de Quartararo e Zarco



Fabio Quartararo (Yamaha) e Johann Zarco (Pramac) largarão na primeira e terceira posições, respectivamente, no GP da Indonésia, no domingo (8h). Os franceses, satisfeitos, fizeram um balanço da sessão de qualificação.

EmEm

Cocorico na Indonésia. Fabio Quartararo conquistou a pole position no sábado, a décima sexta de sua carreira. Um primeiro lugar na grelha para o atual campeão mundial, duas semanas depois do seu nono lugar no GP do Qatar. No microfone de Canal +, o poleman partilhou o seu sentimento de dever cumprido após a qualificação. “Tentei descer abaixo de 1’31” mas sinceramente, o meu objectivo era estar na primeira linha, reconhece o piloto da Yamaha, autor de um tempo de 1’31”067. Eu me senti ótimo. Neste circuito, é realmente a primeira volta que conta. Já usamos o desempenho do pneu, por isso é bom. Estou ainda mais feliz com o TL4 (quarta sessão de treinos livres) porque realmente tivemos um ritmo muito rápido. Só temos que fazer o que temos que fazer amanhã (domingo). Estou muito feliz com esta pole position porque não foi fácil no Qatar. Eu nunca vou largar nada. »

Zarco não entende sua queda

Fabio Quartararo largará na primeira fila ao lado do espanhol Jorge Martin (2º) e do seu compatriota Johann Zarco (3º). O outro francês no conselho, companheiro de equipe de Martin na Pramac, também pode estar satisfeito por começar a corrida na frente. “Tentei ter bons pilotos à minha frente e tinha a roda certa no momento certo com Bastianini,” explica. No entanto, Zarco se assustou ao cair durante a quarta sessão de treinos livres. “No TL4, houve um acidente provavelmente por causa de um pouco de óleo. Foi complicado porque nesta área não faz sentido eu cair assim. Consegui recuperar o fôlego e ir embora. » Um revés sem consequências e reforçou as esperanças do lado francês para a corrida de domingo (8h).

Related Posts

Next Post