Berrettini pronto para 2022



Como o final da temporada de 2021 foi interrompido por uma lesão abdominal, Matteo Berrettini confirmou que tudo ficou para trás e que jogará no início da temporada na Austrália.

Nós o havíamos deixado desapontado por ter que desistir no Masters. Enquanto o “Masters Tournament” foi organizado pela primeira vez na Itália em novembro passado, o número 7 do mundo encerrou sua participação no início da segunda rodada contra o futuro vencedor Alexander Zverev. Ferido no abdômen, o romano não conseguiu defender as cores da Itália por ocasião da fase final da Copa Davis, parcialmente organizado no Pala Alpitour em Torino. O objetivo era se recuperar dessa lesão para estar pronto para o início da temporada de 2022 na Austrália. Está feito. ” Felizmente, a ferida cicatrizou rapidamente, disse Matteo Berrettini em entrevista ao diário italiano The Gazzetta dello Sport. Consegui fazer alguns bons treinamentos durante as semanas de corte. Treinei na Flórida em boas condições, com muitos jogadores bons. »

Berrettini quer mudar seu jogo

Oposto à Rússia, Bulgária e Austrália durante a fase de grupos da edição de 2022 da Copa ATP, que começa em 1º de janeiro em Sydney, A Itália poderá contar com o seu líder, em particular ao lado de Jannik Sinner, que o substituiu a qualquer momento durante o Masters. Finalista em Wimbledon este ano, mas também vencedor em Belgrado e Queen’s, Matteo Berrettini confidenciou que quer continuar com seu ímpeto e, para isso, decidiu mudar de jogo ”. Consegui trabalhar nas áreas em que precisava melhorar, ele declarou. Tenho que entrar na rede com mais regularidade e ser mais empreendedor no meu jogo. E devo continuar a trabalhar no serviço para que continue a ser um dos meus pontos fortes. “Em pleno andamento há vários meses, o romano pretende ser um dos principais jogadores do circuito ATP na próxima temporada.


Related Posts

Next Post