Bola de Ouro, um escândalo denunciado

Crédito da foto: Panorâmica

Legenda da foto: A Bola de Ouro 2023 não é unânime.

A nova Bola de Ouro conquistada por Lionel Messi desacredita completamente este prémio, irrita Jérôme Rothen, que gostaria que Erling Haaland vencesse.

“De agosto de 2022 a junho de 2023, quais são os critérios que nos levam a dizer que Leo Messi está acima dos demais? » Jérôme Rothen não entende. Mesmo que a vitória de Lionel Messi na Bola de Ouro fosse esperada, o consultor da RMC teve dificuldade em encontrar motivos para colocar o argentino à frente de Erling Haaland na última temporada.

“Quase não há critério de onde vem o número 1, criticou Rothen na noite de terça-feira no ar. Se falarmos da lista de prêmios, ele é inferior a Haaland mesmo tendo vencido a Copa do Mundo. Haaland ganhou tudo com o Manchester City. » E dificilmente poderíamos pedir ao Norueguês que ganhasse a Copa do Mundo com seu país.

Individual e coletivamente, o atacante do Manchester City não poderia fazer melhor. “Haaland quebrou todos os recordes, lembra Rothen. O cara ganha tudo e marca mais de 60 gols no ano. Quando Messi e Ronaldo faziam isso, era completamente normal que eles fossem o número 1. Mas Messi marcou cerca de vinte gols no clube no ano passado, quando o outro marcou 60. E eu, nós me dizem que devemos dar credibilidade a este Ballon d’ Ou? Mas não resta credibilidade! »

“Messi não é o melhor jogador do mundo”

Messi venceu Haaland e Kylian Mbappé, que foi seu companheiro no Paris Saint-Germain… e que teve uma temporada muito melhor que a dele no clube da capital. “No PSG, Messi não estava acima da briga, não era o melhor jogador do clube, Rothen engasga. Ainda é problemático que um cara que tem a Bola de Ouro, que deveria ser o melhor jogador do mundo, nem esteja no seu clube. »

É certamente o coroamento da carreira de Messi, que conquistou o último grande troféu que faltava na sua lista de conquistas. Mas os eleitores não deveriam ter pensado assim. “Meus amigos jornalistas, há três ou quatro anos que Messi não é o melhor jogador do mundo, conclui Rothen. Devemos parar com a loucura! E nos últimos quatro anos, ganhou duas Bolas de Ouro. Então, para mim, é vergonhoso. Estou tendo alucinações. »

Related Posts

Next Post