Buisson também renuncia

Crédito da foto: Panorâmica

Enquanto Serge Simon decidiu deixar seu cargo de vice-presidente da FFR após a eleição de Florian Grill, Patrick Buisson optou por desistir de seu cargo no Federal Office, mas também de seu papel no rugby.

A eleição de Florian Grill continua a causar polêmica. Sucessor de Bernard Laporte à frente da Federação Francesa de Rugby (FFR), este último viu Serge Simon anunciar esta terça-feira a sua demissão do cargo de vice-presidente responsável pelo desempenho. Se era óbvio que o ex-pilar da esquerda não iria continuar a sua missão, o novo chefe do FFR não deixou de se dirigir aos apoiantes do ex-presidente para permitir uma transição pacífica. No entanto, segundo informações da revista especializada meio-dia olímpico, isso não convenceu Patrick Buisson. Derrotado na recente eleição para a presidência da federação, o antigo médio scrum do Grenoble anunciou esta quarta-feira sua opção de abrir mão de seu cargo no Gabinete Federal, ele que era vice-presidente encarregado do rúgbi amador.

Bush bem em suas botas

Uma renúncia que era esperada desde que Patrick Buisson havia afirmado quehaveria “sem compromisso” com Florian Grill e seus aliados quando este desejava ver o rival “liderar a Copa do Mundo até o fim”. A partir de agora, o ex-vice-presidente da FFR se concentrará em seu lugar no Comitê Diretor da federação, no qual se oporá a Florian Grill e seus aliados na lista “Ovale Ensemble”. No que diz respeito ao Federal Bureau, o congresso da FFR organizado neste fim de semana em Lille deve ratificar sua recomposição, com os novos líderes que desejam vê-lo representar o mais próximo possível as tendências verificadas durante a eleição para a presidência da federação. De acordo com meio-dia olímpico, trata-se de ver os doze assentos distribuídos com sete voltando à lista carregada por Florian Grill e os últimos cinco voltando à velha maioria. Isso então terá que receber luz verde do Comitê Diretor, o que não é necessariamente um dado.

Related Posts

Next Post