Quinto francês competindo na primeira rodada do torneio de saibro em Marrakech, Arthur Rinderknech também foi eliminado em dois sets por David Goffin.

No passado, o torneio marroquino, seja disputado em Casablanca ou em Marraquexe, foi um sucesso para os jogadores franceses, com vitórias finais de Julien Boutter, Paul-Henri Mathieu, Gilles Simon e Benoit Paire, e até a final disputada lá por um ano atrás por Alexandre Muller. Mas este ano de 2024 continuará a ser um fracasso para o tênis francês em Marraquexe, com a eliminação dos seus cinco representantes na primeira eliminatória. Depois de Luca Van Assche na segunda-feira, foram sucessivamente Corentin Moutet, Alexandre Muller, Hugo Gaston e Arthur Rinderknech que abriram a porta nesta terça-feira negra. Este último se opôs a David Goffin, embora com classificação inferior a ele (81º contra 102º), e foi o belga quem venceu por 6-4, 6-4 em 1h37 no primeiro confronto.

Ainda espero…em outro lugar

Se já não há esperança para o tênis francês em Marraquexe, restam dois torneios ATP 250 em terra batida esta semana, em Houston, onde Benoit Paire entrará na luta na terça-feira, e no Estoril, onde o dia foi cancelado devido à chuva, mas onde Arthur Fils e Gaël Monfils estão no programa de quarta-feira.