Castres: Babillot suspendeu um jogo

A 3ª linha de Castres, Mathieu Babillot, foi sancionado com uma partida de suspensão pelo comitê disciplinar após sua expulsão durante o primeiro dia do Top 14.

A temporada do Top 14 começou bem para Castres, vencedor do Pau no último sábado, no estádio Pierre-Fabre, pela margem mais estreita (24-23). Uma vitória adquirida exclusivamente graças aos pontapés dos seus marcadores, incluindo um pênalti além da sirene de Pierre Popelin. No entanto, este sucesso foi prejudicado pela expulsão de Mathieu Babillot. A 3ª linha internacional do CO recebeu o segundo cartão amarelo no final da partida, quando o árbitro marcou pênalti para a Seção Paloise (77º). O capitão do Tarn foi acusado de ter derrubado a bola transportada pelos Béarnais que se dirigia inexoravelmente para a baliza.

Uma sanção sinônimo de cartão vermelho porque anteriormente Mathieu Babillot havia interrompido, pouco antes do intervalo, uma ação perigosa dos Verdes ao enfrentar Dan Robson, que rapidamente havia cobrado um pênalti na mão (39º). A expulsão da 3ª linha levou-o logicamente à comissão disciplinar. Ele decidiu na quarta-feira em condenando-o a uma partida de suspensão, a partir da data de sua sanção. Consequentemente, Mathieu Babillot será privado da curta viagem do CO a Bordeaux-Bègles neste sábado, no segundo dia do Top 14 (início às 17h). Ele será requalificado para receber o Bayonne no dia 3 de setembro.

Na sua ausência, Gaëtan Barlot ou Julien Dumora deverão herdar a função de capitão.

Related Posts

Next Post