Ciclo-Cross: Van Aert saboreia a vitória novamente

Wout Van Aert venceu esta quarta-feira o ciclocross em Heusden-Zolder à frente do seu compatriota Eli Iserbyt. Contra todas as expectativas, ele se manteve como favorito da corrida.

Assim como Thomas Pidcock e Mathieu Van der Poel, Wout Van Aert participa ativamente da temporada de ciclocross em dezembro. Uma disciplina na qual ele brilha. Ele provou isso em 9 de dezembro, durante seu retorno a Essen. Posteriormente, ele sempre terminou em segundo, atrás de seu grande rival Mathieu Van der Poel, que o derrotou nesta terça-feira no palco da Copa do Mundo em Gavere, na Bélgica. Mal houve tempo para digerir esse esforço quando Wout Van Aert voltou à sela 24 horas depois em Heusden-Zolder, ainda em Flat Country.

Ausentes desta prova, Thomas Pidcock e “MDVP” não disputaram a vitória com o belga Jumbo-Visma. No entanto, este não esmagou a corrida como se poderia esperar. Ele aumentou o ritmo na liderança para ultrapassar os favoritos no final da sexta volta. Eli Iserbyt, no entanto, manteve-se firme no volante. Depois ainda deixou o grande favorito do dia por vários metros na oitava e última volta. Mas Wout Van Aert manteve o controle e, quando fez seu último esforço, voou para vencer sozinho aos 57 minutos e 5 segundos.

Ele assina sua segunda vitória de dezembro no ciclocross. Seu compatriota Eli Iserbyt o seguiu oito segundos depois. O terceiro lugar foi para o batavo Joris Nieuwenhuis (+34 segundos) à frente de outro belga, Niels Vandeputte (+38 segundos).

Related Posts

Next Post