Como Bielle-Biarrey quase nunca foi convocada

O extremo francês do XV, Louis Bielle-Biarrey, quase nunca experimentou a alegria de ser selecionado para o Blue. Seus primeiros contatos com Fabien Galthié foram caóticos.

A surpreendente trajetória de Louis Bielle-Biarrey certamente representa uma das mais belas histórias desta Copa do Mundo de Rugby. O mais jovem internacional francês da história a participar de uma partida de Copa do Mundo (20 anos, 2 meses e 25 dias), jogou contra Uruguai e Namíbia na fase de grupos e marcou três tentativas. Porém, este conto de fadas, ou melhor, este “sonho de infância” como já referiu à imprensa, quase nunca se tornou realidade. O primeiro contato entre Louis Bielle-Biarrey e Fabien Galthié não foi dos mais tranquilos.

“Eu me lembro, estava tirando uma soneca. E então ouço meu telefone tocando e um 06. Eu disse para mim mesmo ‘f… quem está me fazendo cochilar… durante meu cochilo.’ E então eu respondo com uma voz sonolenta. Ele me disse: ‘Olá Louis, é Fabien Galthié, estou incomodando você?’ Bem, não, de jeito nenhum. E eu estava no escuro no meu quarto e estava andando. Ele disse olá, se apresentou etc… E a certa altura sem querer, desliguei com a bochecha » disse o lateral/ala do UBB num vídeo publicado pela France Rugby esta sexta-feira nas redes sociais.

“Fiquei tão envergonhado que liguei de volta para ele”

“Então fiquei muito envergonhado e liguei de volta para ele. No começo ele não respondeu, depois ele respondeu novamente dois minutos depois, então fiquei um pouco envergonhado » concluiu Louis Bielle-Biarrey para quem o treinador não resistiu a este erro técnico. Uma decisão reforçada pelas atuações marcantes do novo garoto de Azul. Antes da última partida do Grupo A do XV francês contra a Itália, na sexta-feira, 6 de outubro, no Groupama Stadium, em Lyon, Louis Bielle-Biarrey está na balança com Gabin Villière para a vaga de ponta-esquerda e assim conquistar a sexta seleção internacional.

Related Posts

Next Post