Courbis prevê o pior para OM

Rolland Courbis espera uma temporada rica em lesões, especialmente para o Olympique de Marseille.

O que podemos esperar para a próxima temporada de futebol? Segundo Rolland Courbis, devemos estar preparados para ver os clubes afetados por uma cascata de lesões. Segundo ele, a crise de saúde vai continuar a atrapalhar a condição física dos jogadores.

“Prevejo, nos próximos seis meses, um recorde de lesões que será sem precedentes, assegurou o consultor da Le 10 Sport. No esporte em geral, não apenas no futebol. Simplesmente porque, por quase dois anos, não houve equilíbrio na preparação física. Entre cortes, zero reinícios, ramp-ups, etc … Mas estamos indo para a parede! No RMC, para me provocar, alguns me chamam de Doutor Courbis. Desta vez, espero estar errado, mas prevejo um grande massacre e enfermarias cheias. »

” Isso é loucura “

Courbis está particularmente preocupado com um clube: oMarselha olímpica. « E se alguns clubes adquiriram o hábito de dizer ‘temos que dobrar as posições’, eu digo que talvez seja melhor triplicá-las, recomenda o ex-treinador do Phocéens. E quando vejo clubes como o OM, que jogam partidas de preparação a cada três dias … Mas quando você treina? E quando os jogadores estão descansando? Jorge Sampaoli é sem dúvida um excelente treinador, mas o nível de preparação e a intensidade que exige é uma loucura no contexto atual. Estou com muito medo pelo futuro, pelos jogadores … ”

OM estão de fato entre aqueles que optaram por uma agenda lotada durante a preparação. Os companheiros de equipe de Steve Mandanda têm sete amistosos no programa, quatro já disputados (4, 11, 15 e 21 de julho) e mais três (25, 28 e 31 de julho). Jorge Sampaoli quer, sem dúvida, habituar os seus homens a jogar duas partidas por semana, já que o OM vai disputar a Liga Europa nesta temporada.

Related Posts

Next Post