Di Maria: ameaças de morte que chocaram o Brasil

Angel Di Maria foi alvo de narcoterroristas argentinos depois de confessar seu desejo de encerrar a carreira em Rosário.

Regressado ao Benfica no verão passado para completar a passagem pela Europa, Angel Di Maria não deverá ficar para sempre em Lisboa. Aos 36 anos, o campeão mundial já pensa no futuro e disse recentemente que queria terminar a carreira no Rosário, clube onde começou e que teve de sair com apenas 19 anos para ingressar no Benfica.

O clube Rosário reagiu

Segundo o chefe da segurança, os indivíduos que enviaram a mensagem para a casa de Angel Di Maria também dispararam quatro tiros, embora não tenha sido encontrado no local nenhum vestígio de cartucho. A mensagem seria obra de um grupo de “narcoterroristas” e teria como objetivo semear o terror para obter melhores condições de detenção, endurecidas desde o final do ano passado pela gestão do governador Maximiliano Pullaro.

O clube Rosário Central, por sua vez, quis denunciar esta intimidação através de um comunicado de imprensa. “Nos sentimos injustiçados, prejudicados e afetados porque esse tipo de ação violenta ataca diretamente a economia e o sucesso esportivo dos clubes, seus líderes informaram. Não se pode permitir que queiram intimidar os jogadores de futebol ou agredi-los e/ou às suas famílias, que são os principais protagonistas dos acontecimentos desportivos, e a violência contra qualquer actor da família do futebol não pode mais ser permitida. »

Related Posts

Next Post