Dicko completa a colheita tricolor

Nesta quinta-feira, no Judô Masters de Jerusalém, Romane Dicko conquistou a medalha de ouro na categoria +78kg, encerrando de forma brilhante o bom torneio do contingente francês.

Nesta quinta-feira, em Jerusalém, Romane Dicko carregou as cores da França para o alto ao vencer o degrau mais alto do pódio no Masters de Judô na categoria +78kg. Sua rival pela medalha de ouro também contribuiu. Vencida pela campeã do Masters, a francesa Coralie Hayme parte para sua parte da capital israelense com uma bela medalha de prata no pescoço. A bela dobradinha premiou o contingente tricolor com duas de suas quatro premiações nesta quinta-feira, último dia de competição. Eles contribuíram para elevar o total azul-branco-vermelho para dez medalhas, o segundo melhor recorde deste Masters atrás do Japão. O país do sol nascente conta com nove pódios, mas os três títulos conquistados o impulsionam ao topo da classificação por nações.

Promissor antes do Grand Slam de Paris

Em -78kg feminino ainda, Audrey Tcheuméo perdeu na final para a italiana Alice Bellandi. Um segundo lugar, portanto, sinônimo de prata para o bicampeão olímpico, como Alexis Mathieu em -90kg. Na final, o parisiense sofreu a lei do japonês Sanshiro Murao. Esses bons resultados farão com que o judô francês tenha uma excelente festa de final de ano, cujo próximo grande encontro será em casa. Nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2023, a AccorHotels Arena sediará o Paris Grand Slam 2023, do qual Teddy Riner planeja participar, enquanto Clarisse Agbegnenou ainda não tem certeza de comparecer.

Related Posts

Next Post