Djokovic – Davidovich Fokina, o cartaz do dia

Crédito da foto: Panorâmica

Marcado no terceiro rodízio na quadra Philippe-Chatrier, o encontro entre Novak Djokovic e Alenjandro Davidovich Fokina está em exibição nesta sexta-feira em Roland-Garros.

“Um Grand Slam sem drama, acho que não é possível para mim”. Questionado sobre sua mensagem política sobre Kosovo gravada na câmera após seu primeiro turno, Novak Djokovic preferiu não derramar a substância do assunto, simplesmente querendo lembrar que nada é fácil para ele. De qualquer forma, seu tênis não parece ser afetado por esse novo assunto extraesportivo. Presente na terceira rodada, o sérvio ainda não deixou escapar nenhum set, sendo consistente em seu jogo. Preparando-se para tentar ganhar um 23º No entanto, o título do Grand Slam não era ideal para o número 3 do mundo. Prejudicado por dores no cotovelo, Djokovic foi eliminado prematuramente em Monte Carlo e Banja Luka, antes de ser eliminado nas quartas de final por Holger Rune, em Roma. Se estes resultados podem parecer insuficientes para um candidato ao título de Porte d’Auteuil, Djokovic já provou que isso não é de forma alguma inaceitável para ele na perspetiva de erguer um novo grande troféu.

O Monte Carlo anterior

Depois de enfrentar dois adversários (Aleksandar Kovacevic e Marton Fucsovics) longe de serem especialistas em saibro, Djokovic enfrentará, nesta sexta-feira, Alejandro Davidovich Fokina, um jogador bem mais confortável nesta superfície. O espanhol pode ainda gabar-se de já ter dominado o seu adversário do dia no ocre. Foi em três sets no ano passado em Monte-Carlo, torneio em que o jovem de 23 anos surpreendentemente chegou à final. Diante da nova geração francesa nas duas primeiras rodadas, Davidovich Fokina mostrou-se sólido para dominar sucessivamente Arthur Fils e Luca Van Assche, sofrendo apenas um set em seu caminho. Duas vitórias convincentes para um jogador frequentemente capaz de embarcar em cenários complicados. Diante de um público por vezes hostil durante seus dois primeiros jogos, Davidovich Fokina deve desta vez lidar com torcedores mais divididos nesta sexta-feira.

Related Posts

Next Post