Eastbourne: Garcia passa, não Jabeur

Crédito da foto: Panorâmica

Sem pestanejar, Caroline Garcia validou a passagem aos quartos-de-final do torneio de Eastbourne, esta quarta-feira, frente à romena Ana Bogdan. Por outro lado, o tunisiano Ons Jabeur não teve o mesmo sucesso.

A aventura continua para Caroline Garcia. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do torneio de Eastbourne, na costa sul da Inglaterra, a francesa ultrapassou facilmente o obstáculo Ana Bogdan (6-3, 6-4). Ameaçada por 2 a 1 a seu favor no primeiro ato, com quatro break points descartados, a Lyonnaise não ofereceu mais ao seu oponente a menor oportunidade de perder o confronto direto conforme o jogo avançava. Até então triunfo em 1h27. Semeada no. 2 no gramado de Eastbourne, Caroline Garcia se junta aos quartos onde ela deveria, em teoria, ser empurrada de volta aos seus limites. Depois de ter eliminado uma jogadora nas eliminatórias, a então modesta romena 61ª do ranking mundial da WTA, ela enfrentará a russa Daria Kasatkina, cabeça-de-chave número 9 do torneio.

No entanto, ter o status de semeado não é garantia de sucesso. O tunisiano Ons Jabeur aprendeu da forma mais difícil na quarta-feira. Oposta à italiana Camila Giorgi, a quarta cabeça-de-chave caiu contra todas as probabilidades em dois sets (6-3, 6-2) após 1h13 de jogo Principalmente devido a um serviço falho ilustrado por 38% de primeiros saques, Ons Jabeur perdeu seu face-off seis vezes no total. Assim, ela estendeu o tapete vermelho no Transalpine, que se juntou à letã Jelena Ostapenko nas quartas-de-final. Esta última assumiu a liderança no início da tarde sobre a britânica Harriet Dart (6-3, 6-4). A vencedora deste futuro duelo poderá assim encontrar Caroline Garcia nas meias-finais. Quatro vezes titulada no ano passado, a francesa ainda busca seu primeiro título em 2023.

Related Posts

Next Post