Estoril Open: Monfils decepciona e perde tudo

Gaël Monfils desperdiçou a oportunidade frente a Marton Fucsovics, esta quinta-feira, nos oitavos-de-final, no Estoril (Portugal). Apesar dos três match points em 5-4 no último set, o francês, que também não deixou chance ao adversário no primeiro set, perdeu em três sets (1-6, 6-1, 7-5) para o húngaro, muito menos bem classificado do que ele.

Gaël Monfils perdeu o barco. No entanto, a oportunidade foi perfeita para o francês, convidado pelos organizadores do Monaco Masters 1000, ganhar confiança antes de rumar ao Principado e mergulhar neste primeiro grande evento da temporada no saibro. Opondo-se quinta-feira a Marton Fucsovics por uma vaga nas quartas-de-final, “La Monf” pode legitimamente esperar continuar sua trajetória no torneio, especialmente depois de suas boas atuações nas últimas semanas em Indian Wells (derrota nas oitavas de final) e Miami (derrota na 3ª rodada).

E Monfils deixou escapar três match points…

Assim, depois de ter dado um contundente 6-1 ao adversário, foi a vez de Monfils ser goleado no segundo set, vencido pelo mesmo placar por Fucsovics, tudo em dois minutos a menos. Então, o que o último conjunto teria reservado? Desta vez foi uma luta e tanto, ainda que tenha sido o húngaro o primeiro a abrir a vantagem, para vencer por 3-1, sem que isso acalmasse o francês, que imediatamente voltou ao nível.

O marcador de Cameron Norrie e Hubert Hurkacz em Indian Wells chegou mesmo a adiantar-se e a pressionar os confrontos diretos de Fucsovics, ao ponto de obter três match points no 5-4 que todos falharam. Pouco depois, o húngaro conseguiu a primeira vitória da temporada no circuito contra um membro do Top 50. “La Monf” pode ter muitos arrependimentos.

Related Posts

Next Post