Evenepoel derrotado, mas titulado

Remco Evenepoel foi derrotado por Daniel Felipe Martinez na etapa final da Volta ao Algarve. Mas o belga ainda triunfou na geral, à frente do colombiano e do esloveno Jan Tratnik.

Este domingo, o último dia de corridas da Volta ao Algarve entre Faro e Alto do Malhão cumpriu as promessas. Assistimos a ataques, a uma batalha estratégica e sobretudo a uma luta entre os dois grandes favoritos: Daniel Felipe Martinez (Bora-Hansgrohe) e Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step). Mantendo-se aquecidos nas rodas dos companheiros, os dois líderes fizeram suas formações funcionarem e colaboraram para dominar o intervalo do dia em que Wout Van Aert (Visma | Lease a Bike) tocou a dinamite. O ataque do belga a pouco mais de 35 quilómetros da meta foi, entre outras coisas, fatal para o francês Valentin Madouas (Groupama-FDJ).

Apenas Ben Healy (EF Education-EasyPost) conseguiu seguir os passos de Wout Van Aert. Estes dois candidatos à vitória são perigosos tanto para a etapa como também no geral, por isso o Bora-Hansgrohe e o Soudal-Quick Step aceleraram o ritmo. Os fugitivos foram recapturados no sopé do Alto do Malhão onde Sergio Higuita (Bora-Hansgrohe) levou Daniel Felipe Martinez confortavelmente. Um luxo que permite ao colombiano economizar dinheiro para dar tudo na hora de agir. Nos últimos metros, repetiu o desempenho da segunda etapa. Além de ser o único capaz de responder ao ataque explosivo de Remco Evenepoel, ele o venceu pela segunda vez nesta semana pela vitória na etapa.

Segunda coroa para Evenepoel no Algarve

Isto não priva, no entanto, o campeão belga conquistará o segundo título da Volta ao Algarve depois de 2022 e, portanto, destronar Daniel Felipe Martinez. Seu ex-companheiro de equipe, Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), conquistou o 3º lugar neste domingo, mas terminou em 7º na geral. O terceiro degrau do pódio é ocupado pelo esloveno Jan Tratnik (Visma | Lease a Bike). Seus dois companheiros de equipe, Wout Van Aert e o americano Sepp Kuss, também ficaram entre os 10 primeiros, ficando em 7º e 8º, respectivamente.

Related Posts

Next Post