GP do Qatar: bottas mais rápidos


Valtteri Bottas assinou o melhor tempo na terceira sessão de treinos livres do GP do Qatar neste sábado. O finlandês mal conseguiu quebrar Lewis Hamilton, enquanto Max Verstappen não conseguiu competir. Pierre Gasly terminou em quarto.

Os monopostos do pelotão de F1 testaram-se pela terceira e última vez no circuito de Losail antes da sessão de qualificação para o GP do Qatar. Tal como na sexta-feira pela segunda sessão, Valtteri Bottas subiu ao topo da grelha com o tempo de 1’22 ″ 310. O finlandês venceu seu companheiro de equipe da Mercedes Lewis Hamilton por 78 milésimos de segundo após uma grande batalha entre os dois Silver Arrows. No meio da sessão e depois nos últimos dez minutos, o heptacampeão mundial estabeleceu a referência, mas viu Bottas se sair melhor, a cada vez com calma.

Gasly ainda no jogo

Max Verstappen (+0 ″ 341) terminou em terceiro nesta sessão, logo à frente de um Pierre Gasly ainda tem um bom desempenho desde o início deste fim de semana do Catar (ele foi o segundo nas duas primeiras sessões). Os carros Alpine de Fernando Alonso e Esteban Ocon estão bem colocados, em 7º e 8º lugares respectivamente, intercalados entre as Ferraris de Carlos Sainz (6º) e Charles Leclerc (9º). Esta terceira sessão de treinos livres foi marcada por um problema mecânico no Haas de Nikita Mazepin. Primeiro a sair da garagem, o russo parou na saída do pit lane e foi trazido de volta pelos mecânicos de sua equipe ao seu camarote. Ele é o único que não completou uma única volta. Reunião às 15 horas para as qualificações.


Related Posts

Next Post