Kevin Mayer: “Não estar em Paris é impensável”

Depois de perder a primeira tentativa de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, na semana passada, em San Diego, o decatleta Kevin Mayer confidencia em entrevista ao Eurosport que ainda acredita nas suas chances, mesmo que ainda não saiba onde e quando tentará fazer o mínimos novamente.

Três meses e um dia. É quanto tempo falta para Kevin Mayer se classificar para o decatlo nos Jogos Olímpicos de Paris. O recordista mundial perdeu sua primeira tentativa na semana passada em San Diego, onde foi forçado a abandonar para preservar a coxa direita e evitar lesões graves. O atleta de 32 anos não se preocupa e se considera amplamente capaz de somar 8.460 pontos (seu recorde mundial é 9.126) no tempo previsto.

Mayer aceita a pressão

Kevin Mayer, que sabe que cada tentativa de mínimos será acompanhada escrupulosamente pela mídia, só comunicará o local e a data do seu próximo decatlo uma semana antes. O bicampeão olímpico sabe que é a principal (única?) chance de uma medalha de ouro francesa no atletismo neste verão, no Stade de France, e aceita a imensa pressão, da mídia e dos torcedores, que pesa sobre seus ombros.

“Não importa onde eu esteja, a pressão da mídia estará lá desde que fui para San Diego para ficar quieto e a mídia me seguiu, então acho que agora não posso mais me esconder. Tenho que lidar com a pressão da mídia. Percebo que Paris 2024 é uma história completamente diferente em relação aos anos anteriores e isso é algo que tenho que aceitar. (…) Quanto mais estamos expostos, mais somos esperados e maior a probabilidade de sermos confrontados com comentários pouco agradáveis. Mas vejo isso pelo lado positivo e digo a mim mesmo que é só atenção. As pessoas querem vibrar através de mim em Paris, tenho que corresponder a essa expectativa.” Kevin Mayer ainda tem um pouco de tempo pela frente para atingir sua meta de mínimos. Além disso, ele acredita que “é inconcebível não estar em Paris.” Na verdade, seria um grande golpe para a seleção olímpica francesa.

Related Posts

Next Post