Leclerc, as pesadas acusações do clã Schumacher

Crédito da foto: Panorâmica

O início da temporada para a Ferrari em geral e para Charles Leclerc em particular não convenceu Ralf Schumacher, muito crítico do piloto monegasco, que esperava ser o principal rival de Max Verstappen.

Charles Leclerc teve um início de temporada desastroso. Depois de cinco Grandes Prêmios, o monegasco só tem a seu favor um mísero pódio no Azerbaijão e aponta para um modesto 7º lugar na classificação de pilotos, já superado pelos dois pilotos da Red Bull e à frente do companheiro de equipe Carlos Sainz. No entanto, o recorde da Ferrari dificilmente é mais glorioso, já que a Scuderia está apenas em quarto lugar no ranking de construtores.

E para Ralf Schumacher, a culpa é principalmente dos dois pilotos. « Sim, o F1 deles não é ótimo, mas é melhor do que as pessoas dizem, disse ele. Um piloto (Sainz) lutou para andar rápido em uma corrida ou freou mal ao entrar nos boxes, enquanto o outro mal terminou uma volta rápida sem cair. Frank Williams teria cortado minhas orelhas. A tendência não é boa. Muita coisa já aconteceu desde que Vasseur assumiu o cargo. Acho que o maior problema são os drivers. Para mim, eles simplesmente não são consistentes o suficiente. »

O irmão do heptacampeão mundial também foi particularmente crítico com o jovem monegasco. “Um dos pilotos (Sainz) freia mal ao entrar nos boxes, enquanto o outro luta para completar uma volta rápida sem bater. Frank Williams teria cortado minhas orelhas. A tendência não é boa. Muita coisa já aconteceu desde que Vasseur assumiu o cargo. Acho que o maior problema são os drivers. Para mim, eles simplesmente não são consistentes o suficiente ”, acrescentou, não convencido pelo líder da Scuderia.

Related Posts

Next Post