Luis Enrique: o impressionante jogo de pressão

Para a última partida do campeonato antes da primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o FC Barcelona, Luis Enrique quer que os jogadores do PSG se concentrem exclusivamente no Clermont.

É a famosa partida de antes. O Paris Saint-Germain recebe o Clermont neste sábado, pela 28ª rodada da Ligue 1, a apenas quatro dias do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o FC Barcelona.

“Antes de nos prepararmos para a temporada, analisamos o calendário. São muitas variáveis: tempo de jogo, jogadores convocados para a seleção… Nos ajustamos de acordo com tudo isso, resumiu Luis Enrique esta sexta-feira em entrevista coletiva, relés RMC. Esta previsão é sempre adaptável. O mais importante neste momento é jogar e vencer mais jogos porque ainda não vencemos a Ligue 1. Temos de estar numa boa posição para vencer todos os jogos. Não quero que os jogadores pensem no Barcelona, mas sim no Clermont. »

Luis Enrique não tem uma equipe típica

Então esse é o aviso. E para manter os seus jogadores sob pressão, Luis Enrique também pode apostar no facto de não ser adquirida nenhuma vaga para o Barcelona. O treinador espanhol já tem os onze em mente para o Clermont (“Eu sei quem vai jogar amanhã”, ele confirmou). Mas a sua equipa típica não é imutável e o treinador parisiense não tem medo de modificar os seus planos.

“Nunca tive um time com 12-13 titulares, ele lembra. Sempre fiz as coisas de forma diferente. O jogador deve se sentir envolvido. Se alguém é melhor que você, eles jogam. » Ninguém é intocável e há um atacante renomado que sabe disso…

Related Posts

Next Post