Madrid: Alcaraz em oitavo sem incidentes

Crédito da foto: Panorâmica

Carlos Alcaraz avançou para a fase eliminatória do Masters 1000 de Madri com uma vitória por set sobre Grigor Dimitrov, cabeça-de-chave 26 da capital espanhola.

Carlos Alcaraz acabou tendo a última palavra contra Grigor Dimitrov. Enquanto foi empurrado em três rodadas por Emil Ruusuvuori para sua entrada no Masters 1000 em Madri, o número 2 do mundo teve um pouco menos de aventuras durante seu duelo com Grigor Dimitrov. As primeiras trocas deram o tom com o espanhol que colocou o búlgaro em dificuldades a ponto de tirar o serviço logo no final do primeiro jogo. resistir à pressão do nativo de Murcia e segurar seu faceoff. Se os dois jogadores então competiram, Carlos Alcaraz não perdeu a oportunidade de adicionar à conta uma segunda vez. Depois de um sétimo jogo não mais viciado que os anteriores, o número 1 cabeça-de-chave do Real Madrid cumpriu os seus objetivos. Na sequência, foi em um duelo vencido pelas brancas que Carlos Alcaraz venceu o primeiro round.

Alcaraz vacilou antes de concluir

A segunda teve um começo bem diferente. De fato, Grigor Dimitrov não se deixou abater nas duas primeiras partidas de serviço, com a segunda vitória branca. O espanhol também esteve sólido… mas foi ele quem acabou por mostrar as primeiras falhas. Na segunda oportunidade, o búlgaro conseguiu quebrar Carlos Alcaraz para liderar quatro jogos a dois. A reação do número 2 do mundo foi imediata com um jogo de branco para apagar esse serviço atrasado e depois pegar quatro jogos em todos os lugares. Enquanto um jogo decisivo parecia chegar para encerrar esta segunda rodada, o espanhol conseguiu fazer um último esforço para chegar à decisão. Pela segunda vez ao serviço de Grigor Dimitrov, Carlos Alcaraz ofereceu-se a oportunidade de encerrar o encontro no frente-a-frente. O segundo match point foi o certo (6-2, 7-5 em 1h32′) e permite-lhe juntar-se a Alexander Zverev nas oitavas de final para um pôster muito atraente.

Related Posts

Next Post