Marion Rousse, o anúncio devastador

Tal como previsto há várias semanas, o Tour de France Femmes 2024, que terá início em Roterdão, seguirá então para os Alpes, com uma etapa final cujo resultado será julgado no topo da subida em direção ao Alpe d’Huez.

Depois dos Vosges e do Planche des Belles-Filles durante a primeira edição em 2022, depois dos Pirenéus e da subida do Tourmalet no verão passado, o pelotão feminino irá de facto enfrentar os Alpes no próximo verão. Os principais contornos do percurso do Tour de France Femmes 2024 realmente vazaram nos últimos dias na imprensa regional. Depois de partir de Roterdão no dia seguinte ao encerramento dos Jogos Olímpicos e de ter passado os dois primeiros dias na Holanda, em três etapas incluindo um contra-relógio na tarde do segundo dia, o pelotão cruzará então a Bélgica, os Vosges depois o Jura antes de um grande final nos Alpes.

Dificuldades não faltarão para os corredores a partir do terceiro dia, quando a quarta etapa ligará Valkenburg e Liège com um programa que misturará as principais dificuldades da Amstel Gold Race e Liège-Bastogne-Liège com em particular Cauberg ou La Reduto. No dia seguinte os pilotos chegarão a Amnéville e a sexta etapa será ainda mais delicada entre Remiremont e Morteau onde as dificuldades se acumularão na final.

Mas é obviamente o último fim de semana que causará mais danos. A partir de sábado, quando o pelotão chegará a Grand-Bornand subindo as primeiras rampas do Col de la Colombière, mas especialmente no domingo, já que o Tour de France Feminino terminará de fato no topo do Alpe d’Huez depois de ter escalado o passo de Glandon . Duas dificuldades lendárias onde a vitória final poderia ser decidida entre os principais favoritos.

Related Posts

Next Post