Marselha: Barrere parado

Grégoire Barrère foi parado nas oitavas de final do torneio ATP de Marselha, derrotado em dois sets e pouco mais de uma hora por Alexander Bublik.

Uma vitória e depois vai para Grégoire Barrère em Marselha. Caído do cabeça-de-chave Marc-Andrea Huesler por sua entrada no Open 13, o 58º jogador do mundo caiu em dois sets secos contra Alexander Bublik nas portas das quartas de final. Um encontro que viu os dois jogadores se respeitarem desde as primeiras trocas e durante os primeiros seis jogos. Como sempre, o sétimo foi o ponto de inflexão e foi o cazaque quem soube aproveitá-lo. No primeiro intervalo da partida, o 50º jogador do mundo assumiu o serviço dos Habs antes de confirmar esta ascendência na passada para liderar cinco jogos a três. Dois confrontos vencidos pelas brancas concluíram esta primeira rodada com Alexander Bublik que, portanto, precisou apenas de um set point para atingir seus objetivos. Grégoire Barrère então afundou corpo e propriedade.

Barreira sem solução contra Bublik

Incapaz de colocar o adversário em dificuldades no início do segundo set, não encontrou recursos para segurar o saque. Convertendo dois de seus três break points, Alexander Bublik imediatamente disparou no placar para levar quatro jogos a zero. Com orgulho, Grégoire Barrère tentou responder, mas não pôde fazer melhor do que resistir. Ganhando seu serviço duas vezes sem conceder um break point, o Habs viu seu adversário ficar mais confortável no confronto direto. Após um shutout, ele deixou apenas um ponto para o 58º do mundo antes de encerrar o encontro com seu primeiro match point (6 -4, 6-2 em 1h04′). Alexander Bublik vai encontrar pelo caminho nos quartos-de-final o búlgaro Grigor Dimitrov, número 4 cabeça-de-chave, ou o holandês Gijs Brouwer. Grégoire Barrère, por seu turno, não conseguiu juntar-se a Benjamin Bonzi nas meias-finais, quando Richard Gasquet e Arthur Fils tinham cartas em jogo.

Related Posts

Next Post