Especialista em La Liga para RMC e L’Equipe, Frédéric Hermel está muito cético quanto ao fim da história entre Lionel Messi e FC Barcelona.

A separação brutal entre o FC Barcelona e Lionel Messi o tinha deixado cético. No sábado, Frédéric Hermel deu uma camada. Enquanto aprende que o Barça foi capaz de salvar alguns de seus recrutas para a retomada da La Liga (Depay, Eric Garcia, Manaj), o consultor do RMC e do L’Equipe, especialista em futebol espanhol, gritou abertamente conspiração. Segundo ele, Messi poderia ter ficado no Barça.

“O Barça acaba de anunciar que registrou 3 novos jogadores na La Liga, incluindo Depay e Éric García, Frédéric Hermel tuitou. Essa história sobre a impossibilidade de registrar Messi mesmo que ele baixasse seu salário foi propaganda destilada pelos parentes dos jogadores. Muitos o engoliram. Eu não. Na realidade, Messi não estava reduzindo seu salário, mas mudando-o com o tempo. Contrato de 5 anos a 50%, mas ele teria jogado apenas 2 anos e teria então recebido o mesmo valor que o embaixador do Barça. E toda essa história da regra da La Liga que não permite que o salário baixe muito … Não se esqueça da multiplicidade de cláusulas com variantes que pesam na renda de Messi e que não são levadas em consideração pela La Liga. Resumindo, o Messi poderia ficar! “

Sem dinheiro, o Barça ainda quer recrutar

Se entendermos de onde ele vem, Frédéric Hermel dá a entender que Messi não estava pronto para fazer todos os esforços possíveis para permanecer no Barça. Que, se quisesse mesmo, poderia ter esperado que o seu clube encontrasse soluções, vendendo determinados jogadores ou reduzindo determinados salários, para chegar a um acordo.

Afinal, o Barça encontrou uma maneira de contratar Depay e Garcia, destacando o esforço financeiro de Gerard Pique. Seria, portanto, reduzindo o salário do seu defensor (que ganhava 6 milhões de euros por ano) que o clube catalão conseguiu se aproximar das exigências da La Liga, e adicionar dois elementos adicionais à sua folha de pagamento. Paralelamente, Ronald Koeman lembrou no sábado que gostaria de um reforço adicional até o final da janela de transferência. Uma semana atrás, porém, não havia um único centavo para estender Messi. Estranho?

Leia também:Neymar, um presente para 16,5 milhões que faz as pessoas falaremMessi fará (novamente) com que o Barça perca 137 milhõesBarça, a grande bagunça