Mikkel Hansen, é confirmado como o melhor jogador de handebol do mundo!

Esta quarta-feira, o dinamarquês Mikkel Hansen (36 anos) oficializou em conferência de imprensa a sua decisão de se aposentar neste verão, ou seja, após os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Assim como Nikola Karabatic, Mikkel Hansen terá direito a uma última e mais prestigiada dança. Com efeito, tal como revelou terça-feira o canal de televisão dinamarquês TV2, o ex-lateral-esquerdo do Paris Saint-Germain (de 2012 a 2022) decidiu reformar-se este verão, após os Jogos Olímpicos de Paris 2024 (26 de julho a 11 de agosto).

Aos 36 anos, abrandado pelos problemas físicos dos últimos tempos, o lateral-esquerdo com um registo excepcional tentará assim terminar da melhor forma a sua magnífica carreira, tendo sido eleito três vezes melhor jogador do mundo (em 2011, 2015 e 2018). “É um bom momento para guardar os sapatos, desde que eu permaneça totalmente envolvido no que estou fazendo”, Hansen declarou inicialmente esta quarta-feira à imprensa. O campeão olímpico (em 2016), mundial (em 2019, 2021 e 2023) e europeu (em 2012) com a seleção dinamarquesa não conseguiu conter as lágrimas no momento deste anúncio.

Hansen: “Prefiro parar antes do tempo”

Posteriormente, embora lhe falte apenas um título da Liga dos Campeões em seu recorde (foi duas vezes finalista em 2010 com o FC Barcelona e em 2017 com o PSG), o atual jogador do ‘Aalborg disse mais sobre sua escolha de desistir em poucos meses. “Minha motivação ainda está lá. A temporada não acabou e ainda há muito o que jogar. (…) Estou ansioso pelos próximos meses, tentarei aproveitá-los ao máximo. (…) Se eu realmente quisesse, provavelmente poderia jogar até os 40-45 anos. Mas não sou eu. Prefiro parar cedo do que parar um pouco tarde demais.” explicou Hansen em particular, em conferência de imprensa, em comentários divulgados pela AFP.

Medalhista de prata no Euro 2024, na Alemanha, em janeiro passado, a lenda dinamarquesa obviamente fará questão de oferecer ao seu país uma nova medalha olímpica, depois do ouro em 2016 no Rio de Janeiro e da prata em 2021 em Tóquio.

Related Posts

Next Post