Nîmes garante, Aix aguentando firme



Enquanto Nîmes claramente levava a melhor sobre o CSKA Moscou, o Aix buscava o empate no campo de Arendal na segunda rodada preliminar da Liga Europeia.

Nîmes deu um passo em direção à fase de grupos da Liga Europeia. Por ocasião da recepção do CSKA Moscou para a primeira mão da segunda fase preliminar da competição, Os jogadores de Franck Maurice tiraram uma vantagem clara em detrimento do clube russo. No entanto, foram os companheiros de equipa de Dmitriy Kiselev (6 golos em 8 remates) que lideraram o jogo no início do jogo, com três remates à frente, aos 17 minutos. No entanto, graças a Mohamed Sanad (14 gols em 16 chutes) e Luc Tobie (2 gols em 3 chutes), o USAM conseguiu empatar a cinco minutos do intervalo. Aproveitando as intervenções de Rémi Desbonnet (10 defesas a 26% de eficiência), o Nîmes silenciou o ataque do CSKA Moscou durante os últimos sete minutos do primeiro período. No intervalo, o “Green Team” conseguiu alargar uma lacuna de quatro comprimentos. Tendência que não foi desmentida durante a segunda parte do encontro com o Nîmes, que tinha até dez comprimentos de vantagem no limite dos últimos dez minutos. No final, o USAM venceu por sete comprimentos (36-29) e pode se aproximar com calma da partida de volta.

Aix terá que concluir sobre o retorno

Ao contrário do Nîmes, o Aix jogou a primeira mão fora de casa. Viajando no piso de Arendal, os jogadores de Thierry Anti não tiveram uma atuação ruim mas não terão o direito de cometer erros na próxima semana. Se os noruegueses atacaram com força desde o início, o Provençaux resistiu. Liderados por quatro comprimentos em um quarto de hora de jogo, os companheiros de equipe de Nicolas Claire (5 gols em 8 chutes) e do estreante Micke Brasseleur (1 gol em 2 chutes) não afundaram, mas a falta de eficiência de Marko Racic (0 gols em 2 chutes) contra Kristijan Jurisic (15 defesas a 41% de eficiência) no último minuto do primeiro ato não permitiu à PAUC apagar um desembolso de dois gols ao retornar ao seu armário sala. No entanto, Hugo Cabanes (4 golos em 4 remates) e Nicolas Claire permitiram que Aix recuperasse desde o início do segundo ato. Foi então o Provençaux quem saiu na frente, mas nunca avançando mais de três vezes, rapidamente apagado por Olaf Richter Hofstad (6 golos em 8 remates) no início dos últimos dez minutos. Enquanto Matthieu Ong (5 gols em 8 chutes) achava que havia dado a vitória ao PAUC, Jorg Fiala (7 gols em 13 chutes) permitiu que Arendal empatasse (27-27), William Accambray (6 gols em 8 chutes) perdendo o match point faltando oito segundos para o final.


Related Posts

Next Post