Os 10 momentos inesquecíveis de Messi no Barça!

Anterior
Próximo

  • 1/12

    1º gol no clássico e 1º hat-trick

    Em 10 de março de 2007, Lionel Messi, de 19 anos, consegue impressionar o planeta ao marcar um hat-trick contra o Real Madrid. Resultado final, empate (3-3), mas o mundo inteiro agora conhece a futura Bola de Ouro sêxtupla.

  • 2/12

    O novo Maradona

    Pouco mais de um mês depois, Lionel Messi sacode a torcida do Maradona ao marcar um gol contra o Getafe no campeonato. Um feito que se parece muito com o gol de El Pibe di Oro contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986.

  • 3/12

    1ª final C1 e 1ª vitória

    Em 27 de maio de 2009, Messi jogou sua primeira final de C1 contra o grande Manchester United. Ele venceu a partida graças a uma cabeçada suntuosa que descreveu 10 anos depois como “o melhor gol de sua carreira”.

  • 4/12

    Son 1er Ballon d’Or

    Depois de uma tripla histórica (C1, Liga e Copa del Rey), Messi ganhou legitimamente a Bola de Ouro 2009. A primeira de uma longa série.

  • 5/12

    O melhor jogador

    Foi em 1 de dezembro de 2009 que “La Pulga” recebeu sua primeira Bola de Ouro. Após este ano, apenas dois jogadores irão dividir o prêmio pelos próximos dez anos.

  • 6/12

    Arsenal é moleza

    Há muito martirizado pelo Barça, o Arsenal está ligado a um histórico triste por causa de Messi. O argentino é o primeiro a ter bisado na Champions League. E o 4º da história em C1.

  • 7/12

    Um duplo histórico

    Contra o Real Madrid, na semifinal da C1, Messi marca uma dobradinha memorável. O estádio Bernabeu ficará sem palavras nesta primeira mão.

  • 8/12

    Um quíntuplo em C1

    Autor de um quádruplo dois anos antes, Messi marcou 5 gols contra o Bayer Leverkusen nas oitavas de final do C1.

  • 12/09

    Ano 2012

    Messi entra ainda mais na lenda do futebol e do esporte em geral. Estabelecendo o recorde de mais gols em um ano, o argentino está inscrito no Guinness Book of Records graças aos seus 91 gols. 91!

  • 10/12

    E 6 …

    Em 2 de dezembro de 2019, Messi recebe sua sexta Bola de Ouro. Ele supera assim seu eterno rival Cristiano Ronaldo.

  • 11/12

    Lionel Messi

    Ele queria ficar, mas vai sair sem ter direito à despedida de Camp Nou.

  • 12/12

    Lionel Messi

    Voltaremos a vê-lo com a camisola do Barça?

O que poderia ser melhor do que reconstituir os melhores momentos de Messi, agora que o gênio argentino definitivamente não é mais um jogador do FC Barcelona?

Depois de chegar a um acordo com Lionel Messi para a sua prorrogação, o FC Barcelona finalmente se deparou com a realidade do fair play financeiro imposto pela La Liga. Segundo informações de diversos meios de comunicação, o craque argentino seria o primeiro a sofrer com esta situação. Embora ele quisesse deixar os Blaugranas, na temporada passada, o seis vezes Ballon d’Or removeu esse cenário de sua mente. Esporte fala até de um verdadeiro “abatimento” do argentino após esta informação.

Embora seja difícil compilar sua imensa carreira no Barça em apenas dez momentos. Tal comoção merece refazer as melhores façanhas do número 10 argentino. Principalmente para quem vai permanecer, e por muito tempo: artilheiro e passador da história do FC Barcelona (634 gols, 256 assistências), La Liga (445 gols, 183 assistências), Clasicos (24 gols e 11 assistências) decisivo) maior número de gols em um ano civil (91 em 2012), em um campeonato europeu ao longo de uma temporada (50 gols em 2011-2012), único jogador que ganhou seis bolas de ouro, etc. Uma nova história poderia ser escrita no PSG, negócios a seguir.

Leia também:Messi e Barça, acabou! Pochettino vai para a ofensiva para MessiMessi está no fundo do buraco


Related Posts

Next Post