Paul Pogba (atualmente suspenso por quatro anos por doping) reservou uma boa surpresa para seu amigo de longa data Kurt Zouma ao apoiá-lo no Estádio de Londres para um clássico na capital inglesa entre West Ham e Tottenham (1-1), na noite de terça-feira, em nome da 31ª rodada do Premier Liga.
Isto não foi desperdiçado: o defesa-central internacional francês marcou o golo do empate para os Hammers, com um cabeceamento na sequência de um canto de Jarrod Bowen (19º), para responder ao primeiro marcador dos Spurs assinado por Brennan Johnson desde o início, num centro de Timo Werner (5º). Zouma foi imperial nos duelos para repelir os ataques de Son Heung-Min e companhia ao longo do segundo tempo.
Tottenham não pode fazer isso
O Tottenham, 5º na classificação do PL, está de fora do barco porque a equipe de Ange Postecoglou poderia ter voltado à igualdade de pontos com o Aston Villa na 4ª colocação, antes da partida dos Villans contra o Man City, na noite de quarta-feira. O West Ham está estagnado na 7ª posição e pode perder de vista o Manchester United, 6º que, no entanto, joga contra o Chelsea no Bridge na quinta-feira.
Um pouco antes, o Newcastle também não conseguiu vencer o Everton (1-1, Alexander Isak para os Magpies, Dominic Calvert-Lewin na cobrança de pênalti para os Toffees) e permanece em 8º atrás do West Ham. De salientar que em caso de vitória do Man City na FA Cup, o 7º lugar do campeonato passaria então a ser europeu (para a Conference League).