Quem é essa noiva misteriosa que bate à porta em ‘Pau’? Descubra!

Superado em casa pelo Connacht (30-40), o Pau deixa a Challenge Cup nas oitavas de final. No trimestre restará apenas um clube Top 14, Clermont.

As oitavas de final da Challenge Cup terminaram neste domingo no estádio Hameau, onde a Seção Paloise recebeu Connacht. Uma província irlandesa foi mal administrada no primeiro período com o bis de Sacha Zegueur (20-12, intervalo). Mas, assim como no Estádio GGL, em Montpellier, no início da tarde, os irlandeses levantaram a cabeça ao retornar do vestiário. Capaz de infligir um contundente 10-28 aos Béarnais, Bundee Aki e seus companheiros conquistaram uma vitória retumbante (30-40). E a classificação para as quartas de final contra o Benetton Treviso no próximo sábado.

Apenas Clermont passou…

O internacional irlandês de origem tonganesa acima mencionado deu a vantagem à sua equipa, com força (30-33, 67º) no último quarto de hora. Os Verdes e Brancos sofreram com o cartão amarelo recebido por Jale Vatubua por uma pancada na cabeça de Shane Jennings (63º). Depois, nos momentos finais do jogo, enquanto ainda havia esperança, Cian Prendergast apagou as últimas luzes. A 3ª linha internacional marcou uma dobradinha fatal na Seção (16º, 79º). Para as 14 melhores equipes também porque só resta um sobrevivente na Challenge Cup.

Vencedor do duelo contra os Cheetahs, o Clermont relançou idealmente o fim de semana do clube francês após a decepção de Castres em Gloucester na noite de sexta-feira. Mas posteriormente, os três candidatos da França perderam. Bayonne contra Edimburgo, Montpellier contra Ulster e Pau contra Connacht.

Related Posts

Next Post