Red Bull continua dominando enquanto Ferrari enfrenta desafios

Assim como na última sessão de treinos livres, a Red Bull mostrou sua superioridade ao colocar seus dois carros nos dois primeiros lugares. Atrás, encontramos Lando Norris, enquanto as Ferraris não recuperaram o ritmo desde o início do fim de semana.

Max Verstappen conquistou a 36ª pole position da carreira na manhã deste sábado no circuito de Suzuka, no Japão, a terceira consecutiva na Terra do Sol Nascente. Depois de duas primeiras sessões de treinos livres sem forçar, o tricampeão mundial largou a segunda e largará, portanto, na liderança deste Grande Prêmio, cujo início está marcado para domingo, às 7 horas. Logo atrás do holandês, Sergio Perez quase surpreendeu seu companheiro de equipe durante a volta final, mas acabou em segundo lugar por seis centésimos. A equipe McLaren também se manteve competitiva nesta pista ao conseguir colocar Lando Norris na terceira colocação.

Mas houve uma mudança de cenário para a Ferrari. Após uma incrível dobradinha há duas semanas na Austrália, a equipe italiana esperava manter o bom desempenho, mas o início do fim de semana na Ásia não confirmou isso. A terceira sessão de treinos livres neste sábado foi decepcionante para a equipe de Frédéric Vasseur. Apesar de classificados no Q3, Carlos Sainz e Charles Leclerc não brilharam e terminaram em quarto e oitavo lugares. A desilusão foi ainda maior para Leclerc, que, em declarações ao Canal + após a qualificação, expressou sua incompreensão sobre o desempenho do carro e a falta de aderência. Além da Ferrari, a Mercedes também teve dificuldades para corresponder ao esperado desempenho.

Related Posts

Next Post