Rinderknech já está fora de Xangai

Confrontado com o húngaro Fabian Maroszan na primeira rodada do Masters 1000 de Xangai, Arthur Rinderknech perdeu em duas rodadas e pode lamentar a oportunidade perdida de vencer a primeira.

As semanas se sucedem e são iguais para Arthur Rinderknech. Eliminado no início de Astana por Adrian Mannarino que venceu o torneio os Habs não irão além da primeira rodada do Shanghai Masters 1000, de volta ao calendário após quatro anos de ausência, devido a um revés sofrido contra Fabian Maroszan. Um encontro que começou com dois jogadores incapazes de colocar o outro em dificuldade no serviço. Durante doze jogos, não houve o menor break point ou mesmo o menor aproveitamento de vantagem. A consequência inevitável de tal cenário foi um jogo decisivo para decidir entre franceses e húngaros. Se Fabian Maroszan foi o primeiro em acção ao ganhar um ponto no serviço de Arthur Rinderknech, este último respondeu instantaneamente para manter o status quo. Foi assim que o 66º jogador do mundo foi o primeiro a obter um set point no saque do húngaro. Uma oportunidade que os Habs não conseguiram aproveitar e só conseguiram morder os dedos.

Rinderknech sem soluções contra Maroszan

Conquistando os próximos três pontos, Fabian Maroszan tomou a decisão e embolsou um primeiro round disputado em 51 minutos. O segundo set parecia estar a caminho de acontecer na mesma base, com dois jogos vencidos sem nenhum chute do titular. Foi então que o 92º do mundo levantou a voz. Obtendo os três primeiros break points da partida, Fabian Maroszan conseguiu deixar de lado a frustração de ter perdido dois para converter o terceiro. Graças a um shutout no processo, o húngaro conseguiu assumir a liderança, vencendo por três jogos a um. Uma vantagem que o natural de Budapeste não teve muita dificuldade em defender. Na verdade, Arthur Rinderknech não teve a menor oportunidade de responder. Ele até concedeu o saque pela segunda vez, dando ao adversário a oportunidade de finalizar mais cedo. O primeiro match point foi acertado para Fabian Maroszan (7-6, 6-2 em 1h25′)que enfrentará Alex de Minaur, número 11, no segundo turno.

Related Posts

Next Post