Riner abalado, porém sagrado: a trajetória do judoca francês vistas por brasileiros

Levado ao limite, Teddy Riner ainda assim venceu o Grand Slam de Antalya neste domingo contra o japonês Tatsuru Saito na final. Madeleine Malonga e Julia Tolofua também venceram nas respetivas categorias.

De volta aos tatamis desde sua coroação no Grand Slam de Paris, no início de fevereiro, Teddy Riner veio a Antalya neste fim de semana para vencer e conquistar lugares no ranking mundial na categoria +100kg. Isso foi feito porque ele triunfou sobre o japonês Tatsuru Saito na final. No entanto, o Guadalupe claramente não era mestre no assunto. Embora um pênalti tenha sido inicialmente concedido ao Nippon, o árbitro deu meia-volta. Depois a fisionomia da luta levou o oficial a enviar duas “cordas” ao francês.

Revanchista de Tolofua, Malonga selecionado para Paris 2024?

Os Blues têm um histórico satisfatório de três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Os outros dois títulos também foram conquistados neste domingo. Na categoria +78kg, Julia Tolofua conquistou um triunfo cheio de emoção. Não selecionada para Paris 2024, Romane Dicko foi a preferida, a campeã de Wallis e Futuna caiu no choro ao sair do tatame após a vitória. Igualmente feliz, Madeleine Malonga venceu a prova de -78kg. Por outro lado, este poderia muito bem ter ganho o seu bilhete para o torneio olímpico. Em equilíbrio com Audrey Tcheuméo, pode potencialmente forçar a decisão do comité de seleção cuja decisão será tornada pública esta terça-feira.

Related Posts

Next Post