Rio: Alcaraz encore no final

Carlos Alcaraz se classificou para a final do torneio carioca com dificuldade ao vencer Nicolas Jarry. Assim como em Buenos Aires, o espanhol enfrentará Cameron Norrie pelo título.

Carlos Alcaraz sofreu, mas jogará a segunda final consecutiva após sua coroação em Buenos Aires na semana passada. No Rio de Janeiro, o espanhol teve dificuldade em se livrar do chileno Nicolas Jarry que esteve duas vezes a dois jogos de uma vitória soberba. Depois de conquistar o primeiro set no tiebreak por 7 pontos a 2, o sul-americano qualificou Alcaraz em 4-4 e 5-5 no segundo set, enquanto o número 2 do mundo recebia tratamento para sua coxa esquerda. Mas o jovem prodígio finalmente acordou para alinhar 8 jogos consecutivos e literalmente nocautear seu adversário de 27 anos (139º do mundo) para finalmente vencer por 6-7 (2), 7-5, 6-0 em 2: 42.

Norrie no snatch contra Zapata Miralles, nova final contra o Alcaraz

Vencedor de sua oitava partida em onze dias na América do Sul, Alcaraz tentará somar o oitavo título da carreira contra o mesmo adversário da final de Buenos Aires: Cameron Norrie. O britânico também se esforçou para chegar à final no Brasil. Acompanhado por um round all-in de Bernabe Zapata Miralles, o camisa 13 do ranking ATP levou a melhor no tie-break do último set e venceu por 6-2, 3-6, 7-6 (3). Na Argentina, o Alcaraz havia dominado Norrie em dois sets (6-3, 7-5) e liderava por 4 a 1 nos confrontos contra os ingleses.

Related Posts

Next Post