Roland-Garros: Gauff-Andreeva, o cartaz do dia

Crédito da foto: Panorâmica

Marcada no segundo rodízio na quadra Suzanne-Lenglen, a terceira rodada entre Coco Gauff e Mirra Andreeva está marcada para este sábado, em Roland-Garros.

Qualificações incluídas, Mirra Andreeva ainda não deixou escapar um único set em seus cinco jogos disputados neste Roland-Garros. Diante de Diane Parry na quinta-feira pela segunda rodada, a jogadora de 16 anos mais uma vez mostrou sua capacidade de jogar o tênis com muita precisão sem tentar nada de excepcional. E não foi o fato de ter jogado na quadra Simonne-Mathieu diante de um público torcendo pelo adversário que o impressionou: “A quadra não é tão grande, então para mim foi confortável. Eu me senti como em qualquer outra quadra. “Quem está a disputar a sua primeira mesa final de Grand Slam neste Roland-Garros não parece querer ficar satisfeita com esta qualificação para a terceira ronda: “É simplesmente a terceira ronda de Roland-Garros, mas ainda não levantei um troféu ou conseguiu um feito incrível ainda. » Sem falar no feito, uma vitória neste sábado contra Coco Gauff seria sinônimo de uma nova etapa em sua progressão pela russa.

Dois jogadores com menos de 20 anos

Também chegando muito jovem no circuito, Gauff consegue se colocar melhor do que ninguém no lugar do seu adversário do dia. Questionada sobre esse fator juvenil após a vitória no segundo turno contra Julia Grabher, a americana acredita que não faz muita diferença na hora de estar em quadra: “Ela tem mostrado que tem direito de estar aqui com sua resultados no passado. A idade não importa para mim. Eu nunca pensei na minha idade para ser honesto. Já joguei duas vezes contra um jogador mais novo que eu. Nas duas primeiras vezes nem pensei nisso, porque quando entro em campo só vejo um adversário na minha frente. » Finalista no ano passado em Roland-Garros, Gauff vem de uma temporada muito mediana no saibro com apenas uma rodada passada em cada torneio disputado (Stuttgart, Madrid e Roma). O vencedor deste duelo entre jogadores com menos de 20 anos terá então uma rodada jogável de 16 (Anna Karolína Schmiedlova ou Kayla Day), antes de talvez encontrar Iga Swiatek nas quartas-de-final.

Related Posts

Next Post