Siao Him Fa está na forma de sua vida

Crédito da foto: Panorâmica

Vencedor do Grande Prêmio da França na semana passada, Adam Siao Him Fa (22) venceu neste sábado o Grande Prêmio da China, tornando-se o primeiro francês a vencer um Grande Prêmio no exterior desde Brian Joubert em 2009.

Adam Siao Him Fa está na forma de sua vida! O patinador francês de 22 anos acaba de conseguir uma dobradinha magnífica, vencendo os Grandes Prêmios da França e da China com uma semana de intervalo. Vencedor em Angers no sábado passado, o natural de Bordéus voltou a fazê-lo ao vencer em Chongqing, tornando-se assim no primeiro francês a vencer um Grande Prémio da Federação Internacional (ISU) noutro local que não em França, desde os sucessos de Brian Joubert no Japão e na China em 2009. 14 anos atrás!

Adam Siao Him Fa assinou um excepcional programa gratuito ao medley das músicas “Departure”, “The Quality of Mercy”, “Mercy” e “Refuge” de Max Richter, obtendo uma pontuação de 207,17 pts, seu novo recorde pessoal. Isto permite-lhe estar quase vinte pontos à frente do japonês Shoma Uno, bicampeão mundial, que assumiu a liderança após o programa curto, aproveitando nomeadamente uma queda do francês no quadruple toe loop.

Siao Him Fa superou todos os obstáculos

” Dia todo. Foi até um desastre por causa da intoxicação alimentar. Mas com o passar do tempo, ficou cada vez melhor. Não foi fácil, eu estava bastante estressado. Mas consegui relaxar, deixar-me sair do (quádruplo) salchow”, explica Adam Siao Him Fa ao O time. Além da viagem e da diferença horária, ele também teve que trocar os patins, já que quebrou um no primeiro treino na China. Mas isso não tem sido um problema.

« Isso mostra que dei um grande passo, alcancei um marco. No ano passado, numa situação mais ou menos semelhante, eu teria entrado em pânico », continua o morador de Bordéus. Coroado campeão europeu neste inverno (num Euro sem os russos), Adam Siao Him Fa confirma um pouco mais que é um potencial medalhista, mas a nível mundial ou mesmo olímpico. Já classificado para a final do Grande Prémio, marcada para Xangai dentro de um mês, o francês será certamente um dos a seguir no Campeonato da Europa em Kaunas, em meados de janeiro, e especialmente no Mundial em Montreal, no final de março.

Related Posts

Next Post