Sivakov vence no geral

Solto mas presente na final da última etapa do Tour de Burgos neste sábado, Pavel Sivakov conquistou a classificação geral desta prova por etapas.

A Volta a Burgos, prova por etapas que serve de preparação para a Volta a Espanha, que arranca a 19 de agosto, terminou este sábado com a etapa rainha liderando o pelotão de Lermas a Lagunas de Neila. Com uma chegada à altitude (a 1872 metros) ao final dos 170 quilômetros do percurso, ocorreu a esperada explicação entre os fortes. Uma luta em que participaram Alejandro Valverde (Movistar) e Hugh Carthy (EF Education-EasyPost). Mas o veterano espanhol e o atual campeão desistiram a pouco menos de dois quilômetros do cume nas seções com as maiores porcentagens de subida.

O grupo de candidatos à vitória reduziu-se a três elementos com João Almeida (UAE Team Emirates), Miguel Angel Lopez (Astana) e o líder geral, Pavel Sivakov (Ineos-Grenadiers). Este último não resistiu a última ofensiva afiada dos portugueses nos últimos hectómetros. Nem o espanhol que cruzou a linha de chegada apenas um segundo atrás do escalador do Team Emirates. Quanto ao francês, 3º neste sábado, está apenas seis segundos atrás. O suficiente para manter a cadeira de seu líder e assim vencer sua primeira competição este ano. Por outro lado, é sua 3ª coroação em uma prova por etapas em sua carreira como ciclista profissional após suas vitórias no Tour dos Alpes e no Tour da Polônia em 2019.

Related Posts

Next Post