Ski: Odermatt na liderança, Pinturault colocado

No dia seguinte à primeira sessão, vencida pelo norueguês Lucas Braathen, que desta vez errou rapidamente, Marco Odermatt dominou claramente a 1. ª jornada do 2.º gigante de Alta Badia, esta segunda-feira. Alexis Pinturault, 4º no domingo, pode mais uma vez sonhar com o pódio. Ele é o 6º antes do segundo layout.

Marco Odermatt acertou o recorde. Passado por completo, domingo durante a 1ª volta do 1º gigante de Alta Badia, deixando ao mesmo tempo para afastar qualquer possibilidade de nova vitória, o suíço reagiu muito bem segunda-feira durante a 1ª volta do 2º gigante programado na estação italiana . Novamente muito impressionante no topo da pista (já havia conseguido uma alta excepcional no domingo), o líder da classificação geral e do gigante Mundial ampliou uma diferença de seis décimos para o norueguês Henrik Kristoffersen, segundo, que deve permitir para retornar imediatamente ao sucesso. A menos que cometa um erro, como Lucas Braathen fez na manhã de segunda-feira, desclassificado muito rapidamente após bater em uma porta. O norueguês era no entanto um grande favorito após a vitória na véspera no 1º gigante. Alexis Pinturault contentaria-se com um pódio.

Quatro franceses na segunda fase

Ele havia falhado no pé (4º) no dia anterior. Na segunda-feira, ele pode esperar novamente entrar na área após sua atuação no primeiro round. O esquiador de Courchevel confirmou neste primeiro percurso que já não estava longe do seu melhor nível ao marcar o 6º tempo, a 1”64 de Odermatt e a 42 centésimos do terceiro lugar, detido neste momento por Loïc Maillard com a Suíça que assim coloca dois dos seus esquiadores no Top 3. “Pintu” não será o único francês na corrida de segunda-feira a partir das 13h30 durante a 2ª volta. Também estarão presentes Mathieu Faivre (12º), Victor Muffat-Jeandet (15º) e Cyprien Sarrazin (30º), que abrirão a rodada. Para Loevan Parand (38º) e Léo Anguenot (41º), porém, acabou.

Related Posts

Next Post