Tiremos o chapéu para o telhado da Europa!

Seis anos depois de seu título nos 200m livres, Charlotte Bonnet conquistou o segundo título europeu, quinta-feira à noite em Bucareste, no percurso curto dos 100m medley, em uma final que resultou em uma dobradinha francesa, com Bonnet derrotando sua compatriota Beryl Gastaldello.

Charlotte Bonnet, seis anos depois. Titulado no Campeonato Europeu de Curta Duração em Copenhague em 2017, o jovem de 28 anos de Nice fez o mesmo quase seis anos depois desta primeira coroação europeia, desta vez na piscina de Bucareste.

No final de uma final dos 100m medley que parecia uma final do Campeonato Francês, Bonnet venceu sua compatriota Beryl Gastaldello, de volta à água logo após se classificar para a final dos 100m medley, livre após ter conseguido o segundo tempo nas semifinais. Atribuído a uma prova que não esteve longe da perfeição, o medalhista olímpico dos Jogos de Londres 2012 (nos 4x200m livre e com apenas 17 anos) esteve muito perto de bater o recorde francês (57″30), de… Gastaldello. A campeã europeia, pela segunda vez na carreira, esteve a 17 centésimos de estabelecer uma nova marca.

O rótulo de Philippe Lucas

Mesmo assim ela bateu seu recorde pessoal, com o tempo de 57″47 (Gastaldello terminou em 2º em 57″67) e sua alegria ao tocar o bloco de chegada foi um grande prazer de ver para a nadadora, totalmente revivida e reenergizada desde que ela decidiu trabalhar sob a supervisão de Philippe Lucas. Até recentemente, a nativa de Enghien-les-Bains pensava em se aposentar das piscinas (finalmente o fará no final do ano). Lucas imediatamente fez com que esse desejo passasse para ele. O antigo treinador de Laure Manaudou e o seu novo protegido podem hoje felicitar-se conjuntamente. “Quero dar o melhor de mim antes de parar”, admitiu Bonnet no mês passado. Ela não poderia ter feito melhor.

Related Posts

Next Post