Verstappen e Bottas rebaixados!



90 minutos do início do Grande Prêmio do Qatar, a Federação Internacional do Automóvel anunciou que Max Verstappen e Valtteri Bottas foram rebaixados em cinco e três lugares, respectivamente, no grid por não respeitarem a bandeira amarela na qualificação.

Trovoada no Qatar uma hora e meia antes do início do antepenúltimo Grande Prêmio da temporada. Max Verstappen, líder do campeonato com 14 pontos à frente de Lewis Hamilton, não largará em segundo no grid, mas em sétimo, após receber uma penalidade. Na qualificação de sábado, o piloto da Red Bull não respeitou a dupla bandeira amarela, e a Federação Internacional do Automóvel decidiu rebaixá-lo por cinco lugares no grid de largada, conforme exigido pelo regulamento. Ele também perde dois pontos em sua licença, mas ainda tem oito.

Gasly se encontra em segundo lugar!

“Os fiscais ouviram o motorista do carro 33 (Max Verstappen) e o representante de sua equipe e analisaram as evidências de vídeo e telemetria. Bandeiras amarelas duplas foram exibidas no ponto de bandeira 16.6 após sair da curva 16 (no entanto, o sistema de iluminação não foi ativado). Os Comissários notaram com os representantes do piloto e da equipa o pedido de redução da penalidade face à ausência de visualização dos painéis de luzes amarelas, luzes avisadoras e ausência de sinal sonoro ao condutor. Embora simpatizassem com este pedido, os Comissários levaram em consideração: 1. O Artigo 27.1 do Regulamento Desportivo da Fórmula 1 estipula que o condutor deve conduzir o carro sozinho e sem assistência. 2 O Anexo H do Código afirma que as bandeiras e luzes têm o mesmo significado (e, portanto, um sinal de bandeira deve ser observado)“, Diz o comunicado de imprensa da FIA. O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, por sua vez, vai largar em sexto e não em terceiro, por não respeitar a bandeira amarela também na qualificação. Esta dupla penalidade significa, portanto, que Pierre Gasly (AlphaTauri), que deve partir em quarto atrás de Verstappen e Bottas, vai finalmente largar em segundo atrás de Lewis Hamilton!


Related Posts

Next Post