Verstappen escapa do pior



Considerado culpado pela colisão com Lewis Hamilton na 37ª volta do Grande Prêmio da Arábia Saudita, Max Verstappen foi penalizado em dez segundos, mas manteve o segundo lugar na corrida.

Max Verstappen pode respirar! O holandês vai enfrentar o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última rodada da temporada de 2021 do Mundial de Fórmula 1, empatada em pontos com Lewis Hamilton. Milho o piloto da Red Bull Racing não escapou da sanção após a colisão que teve na 37ª volta do Grande Prêmio da Arábia Saudita com Lewis Hamilton. Com efeito, depois de aproveitar a generosidade da pista na primeira curva para manter a vantagem sobre o britânico, o holandês foi obrigado a devolver o primeiro lugar ao piloto da Mercedes. Para tal, Max Verstappen reduziu o seu esforço no troço rápido que conduz à 27ª e última curva do circuito Jeddah Corniche. No entanto, um grande mal-entendido entre os dois motoristas e a falta de instruções claras da FIA causaram um incidente que poderia ter sido grave. Lewis Hamilton foi embutir o nariz de seu carro no de seu rival, danificando seriamente sua asa dianteira.

Penalidade de dez segundos sem efeito para Verstappen

No final da corrida, depois de já ter sofrido uma penalização de cinco segundos durante a corrida por ter aproveitado a saída de pista, Max Verstappen teve de se explicar aos comissários da FIA. Este último então refletiu antes de dar o veredicto. Considerado culpado de “travar de forma a causar uma colisão”, o piloto da Red Bull Racing recebeu uma penalidade de dez segundos acrescida ao seu tempo de corrida. “A frenagem repentina de Max Verstappen foi considerada pelos policiais como errática e a principal causa da colisão”, disse a FIA em um comunicado. Ultrapassou a linha de chegada 11”825 atrás de Lewis Hamilton e com uma vantagem de 15”706 sobre Valtteri Bottas, Max Verstappen mantém o segundo lugar e os 18 pontos que o acompanham. A igualdade de pontos entre as duas primeiras do campeonato fica assim validada e promete uma última rodada sob grande tensão nos Emirados Árabes Unidos.


Related Posts

Next Post