Vingegaard, emoção forte

Jonas Vingegaard venceu esta terça-feira a décima sexta etapa da Volta a Espanha. Uma vez validada a sua vitória, o piloto da Jumbo-Visma dirigiu palavras fortes ao seu companheiro de equipa, Nathan Van Hooydonck, que ficou gravemente ferido.

As emoções foram misturadas nesta terça-feira para Jonas Vingegaard. Positivo primeiro desde que o dinamarquês do Jumbo-Visma venceu no final da décima sexta etapa da Vuelta. Uma vitória em grande estilo, que lhe permitiu ganhar mais de um minuto ao seu companheiro de equipa e atual líder da corrida, Sepp Kuss. Menos alegres também, com palavras dirigidas a Nathan Van Hooydonck, outro piloto da Jumbo-Visma vítima de um grave acidente rodoviário anunciado durante o dia. Muito preocupado no início do dia, Jonas Vingegaard foi tranquilizado pela notícia tranquilizadora que lhe chegou poucas horas depois. Mas a emoção foi intensa.

« Eu queria ganhar para o meu melhor amigo hoje, divulgou o duplo vencedor do Tour de France. As notícias são melhores e é um grande alívio para mim e para a equipe. Espero que ele se recupere rapidamente. » E os receios eram de facto grandes, quando o anúncio feito pelos meios de comunicação belgas indicava que Van Hooydonck estaria na origem de um grave engavetamento após ter perdido o controlo do seu veículo. Após investigações iniciais, a polícia indicou que o corredor possivelmente sofreu uma parada cardíaca, tendo ele sido reanimado no local pelos serviços de emergência antes de ser levado ao hospital.

Van Hooydonck está bem

A notícia tranquilizadora foi também confirmada nas redes sociais oficiais do Jumbo-Visma, com a equipa de ciclismo a indicar no final do dia que “ Nathan Van Hooydonck está acordado e não ficou ferido após o acidente de viação (…). Seu estado de saúde não é crítico. Exames médicos adicionais tentarão explicar o motivo de seu desconforto.«

Related Posts

Next Post