Vinicius, a luta contra o racismo e a homofobia: sem tolerância e com justiça

Enquanto Vinicius desatou a chorar numa conferência de imprensa ao falar sobre racismo, José Luis Chilavert atacou o atacante brasileiro, usando um insulto homofóbico.

A cena marcou a coletiva de imprensa do Brasil, às vésperas do amistoso de gala entre Seleção e Espanha, em Madri. Solicitado a falar sobre o racismo que vivencia com frequência nos estádios da La Liga, Vinicius Jr começou a chorar.

“O futebol é para os homens”

O atacante do Real Madrid recebeu geralmente muito apoio após esta emocionante partida, como as palavras de Raphaël Varane, seu antigo companheiro de equipe. “Você é forte. Você é especial, Vinícius. Seus sonhos e o que você inspira são maiores do que qualquer discurso que possa ser usado contra você”, escreveu o defensor francês.

Porém, o brasileiro do Real sempre terá “odiadores”, como José Luis Chilavert, o emblemático goleiro paraguaio da década de 1990. “Pão e circo, o primeiro a insultar e atacar seus rivais é ele. Não seja viado, futebol é para homem” reagiu o ex-jogador do Estrasburgo no X, caindo assim na homofobia.

Related Posts

Next Post