Vinokourov se explica para Lopez

Enquanto Miguel Angel Lopez foi demitido devido a ligações com um médico envolvido em um caso de doping, Alexandre Vinokourov garantiu que não teve outra escolha diante do comportamento do colombiano.

Alexandre Vinokourov optou por reprimir. De regresso à equipa do Astana Qazaqstan no início da época de 2022 após ter sido dispensado da Movistar, Miguel Angel Lopez viu o seu contrato com a equipa do Cazaquistão rescindido. Uma decisão que surge após a revelação de ligações entre aquele que é apelidado de “Superman” e o médico Marcos Maynar, que está no centro de uma investigação por tráfico de doping. Já o colombiano respondeu em comunicado de imprensa assegurando que esta quebra de contrato é, a seu ver, “totalmente injustificada, uma vez que não há facto novo que a justifique e que não tenha sido do conhecimento da equipa do Astana Qazaqstan. em novembro”. ” O piloto rejeita todas as alegações que prejudiquem seu nome e sua honra como ciclista profissionale lembra que nunca testou positivo para um produto doping nem foi objeto de uma investigação por uma autoridade competente”, acrescentou em comunicado à imprensa.

Vinokourov: “Não é um jogo para mim”

Questionado recentemente pelo site especializado notícias de ciclismo, Alexander Vinokourov voltou a este caso. O ex-campeão olímpico, que voltou no início da temporada no comando dos treinos que lançou em 2013, garantiu que já havia dado duas chances ao colombiano, mas lamenta não ter mudado de comportamento. “Entramos em contato com Miguel Angel Lopez e tivemos bons resultados com ele, mas é uma pena que ele foi contra as regras internas da equipe. Temos regras na nossa equipa e quem não as cumpre é expulso, disse Alexandre Vinokourov. Demos outra chance neste outono, mas não é um jogo para mim. As regras são claras para todos e você deve respeitá-las. Eu não posso dizer muito mais. No entanto, a imprensa espanhola garante que a equipa do Astana Qazaqstan culpa Miguel Angel Lopez pela utilização de um produto relacionado com uma hormona de crescimento transmitida pelo doutor Maynar que teria causado uma inflamação e o abandono do colombiano durante o último Giro.

Related Posts

Next Post