Wembanyama: “Claro que estarei nas Olimpíadas! »

Durante uma coletiva de imprensa em vídeo com a mídia francesa na noite de segunda-feira, Victor Wembanyama, ausente das últimas Copas do Mundo, garantiu que estaria presente no próximo verão para ajudar os Blues a conquistar o ouro olímpico em casa.

“Claro que estarei presente nas Olimpíadas.” Ao decidir abandonar os Blues para focar na estreia na NBA pelo San Antonio, Victor Wembanyama deixou um grande vazio na seleção francesa durante a última Copa do Mundo. Coincidência ou consequência desta escolha altamente contestada do ex-pivô superstar de Boulogne-Levallois: os franceses viveram uma das maiores decepções de sua história nas Filipinas durante essas Copas do Mundo marcadas pela ausência de “Wemby”. Depois deste grande fiasco, Vincent Collet e seus homens prometeram que seriam perdoados durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. E para isso poderão contar com o prodígio francês de 19 anos. Este último diz já estar muito motivado com a ideia de ajudar o seu país a subir ao topo do pódio. “Porque não há outro objetivo senão o ouro”, insistiu o escolhido número 1 do último draft, com o cabelo agora muito curto e tingido de loiro, e para quem obviamente sempre soou como um obviamente defensor das cores da seleção francesa durante nestes próximos Jogos que os medalhistas de prata de Tóquio competirão em casa.

Wembanyama: “Os Mundos? O resultado é muito decepcionante, mas não estou preocupado”

Um contexto que significa que não terão o direito de voltar a sentir falta um do outro, aos olhos de Wembanyama, que nesta ocasião descobrirá o encontro. “Ter sucesso nas Olimpíadas seria uma ótima história”, diz o homem que será tema de documentário sobre Canal Plus (“Un1que”) no próximo domingo, 8 de outubro. Quanto ao fracasso do Mundial, sobre o qual considera não ter qualquer julgamento a fazer (“Não estive na equipa e está nas mãos de jogadores de alto nível”), não é provável que dê origem ao menor dúvida na mente do homem que sucedeu a Tony Parker com a camisa dos Spurs. “Assisti à Copa do Mundo e o resultado foi muito decepcionante. Contudo, não estou preocupado (…) Sinto que isso não altera a oportunidade de fazer algo grande em Paris no próximo ano. » Principalmente com “Wemby” de volta ao time.

Related Posts

Next Post