Na final de qualificação do torneio WTA em Cincinnati, Caroline Garcia venceu o duelo franco-francês contra Fiona Ferro. O Lyonnaise entrou no sorteio principal, ao contrário do infeliz 84º jogador do mundo.
O infortúnio de alguns faz a felicidade de outros. Ai dos vencidos. Esses velhos ditados foram verificados mais uma vez neste domingo, do outro lado do Atlântico. Ausentes do sorteio principal do torneio WTA em Cincinnati, as duas francesas Fiona Ferro e Caroline Garcia chegaram à final de qualificação. Para ganhar o direito de entrar na competição em Ohio, era necessário vencer este duelo fratricida. Mais sólido, Caroline Garcia assumiu a ascensão e, portanto, excluiu seu compatriota de uma adesão ao torneio americano.
???????
Consegui o W hoje em @CincyTennis
Jogo do Nect amanhã domingo às 10h (16h en ??)#flywithcaro #cincytennis pic.twitter.com/Y1Aey88CiE– Caroline Garcia (@CaroGarcia) 14 de agosto de 2021
Nesta reunião avançou para o terceiro set, a 63ª jogadora no ranking WTA aplicou lógica, entregando um severo 6-0 para seu júnior no espaço de 25 minutos. No entanto, o caso começou mal após a primeira rodada, perdida por 3-6. Regular no serviço, Fiona Ferro também contou com um interessante jogo de volta para converter um break point suficiente para sua felicidade. Uma alegria de curta duração, no entanto. No set seguinte, Caroline Garcia se desfez da rival em 39 minutos (6-3).
Faça melhor do que em Montreal
Mais constante ao longo do tempo, o ex-número 4 mundial elevou seu nível de jogo para sufocar literalmente um Ferro completamente silencioso após uma hora de permanência na quadra (3-6, 6-3, 6-0). Como em Montreal, uma semana antes, o Lyonnaise está se livrando da qualificação. Por outro lado, no Canadá, a francesa havia deixado a porta prematuramente no primeiro turno contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Duas semanas antes do lançamento do US Open em Nova York, Caroline Garcia estaria bem inspirada para encontrar seu melhor nível. Como um lembrete, tem um recorde de 19 derrotas este ano contra apenas uma vitória a menos no circuito. Sua última vitória no torneio foi em Nottingham em 2019.